Buscar

“Os padrões de herança claros, associados a doenças de um único gene, facilitaram a identificação das alterações genéticas causais para essas condi...

“Os padrões de herança claros, associados a doenças de um único gene, facilitaram a identificação das alterações genéticas causais para essas condições. Todavia, o aumento da atenção agora está focado nas contribuições genéticas para doenças multifatoriais complexas, como diabetes, doenças cardíacas ou esquizofrenia, em que a doença é o resultado de uma interação complexa de múltiplas influências genéticas e ambientais.”
(Trecho do material de apoio da disciplina.)
Sobre as doenças complexas, assinale a alternativa incorreta.


a.
b. Neste grupo de doenças, os SNPS não podem ser usados como “pistas” do genoma para descobrir segmentos genômicos que servirão de marcadores populacionais associados à doença.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO III- GENETICA E CITOGENETICA HUMANA
5 pág.

Genética I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B. Neste grupo de doenças complexas, os SNPs (Polimorfismos de Nucleotídeo Único) podem ser usados como "pistas" do genoma para descobrir segmentos genômicos que servirão de marcadores populacionais associados à doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais