Buscar

Com base no exposto, analise as afirmativas a seguir: I- Entendemos por dolo direto quando há a previsão do resultado, pela vontade de que ele oco...

Com base no exposto, analise as afirmativas a seguir:

I- Entendemos por dolo direto quando há a previsão do resultado, pela vontade de que ele ocorra, todas as ações são definidas para o resultado.
II- Dolo eventual é quando há a previsão do resultado, mas existe por parte do autor a indiferença quanto a esse resultado.
III- Culpa consciente ocorre quando há a previsão do resultado, mas o agente acredita que por suas capacidades e habilidades, poderia evitar esse resultado.
IV- Dolo direto de segundo grau ocorre quando existe um resultado diferente daquele resultado pretendido inicialmente.
A - As afirmativas I e III estão corretas.
B - As afirmativas II, III e IV estão corretas.
C - As afirmativas I, III e IV estão corretas.
D - As afirmativas I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

direto penal no transito
22 pág.

Direito Penal, Direito de Trânsito Faculdade UnyleyaFaculdade Unyleya

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no exposto, analisando as afirmativas apresentadas: I- Entendemos por dolo direto quando há a previsão do resultado, pela vontade de que ele ocorra, todas as ações são definidas para o resultado. II- Dolo eventual é quando há a previsão do resultado, mas existe por parte do autor a indiferença quanto a esse resultado. III- Culpa consciente ocorre quando há a previsão do resultado, mas o agente acredita que por suas capacidades e habilidades, poderia evitar esse resultado. IV- Dolo direto de segundo grau ocorre quando existe um resultado diferente daquele resultado pretendido inicialmente. A alternativa correta é a letra C - As afirmativas I, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais