Buscar

Sobre os diferentes tipos de fichamento, associe corretamente: As ideias do autor são apresentadas de forma resumida, contendo as principais cara...

Sobre os diferentes tipos de fichamento, associe corretamente:


As ideias do autor são apresentadas de forma resumida, contendo as principais características da obra, como o resumo, mas com a estrutura de fichas.
O conteúdo é exatamente o mesmo que está na obra analisada, por isso é imprescindível manter aspas (“…”) nos trechos retirados e transcritos de forma literal para o documento. É utilizado para gravar o conteúdo considerado estratégico. Por isso, a ficha deve ser elaborada a partir de informações como página, número de parágrafo, a fim de facilitar a localização do conteúdo posteriormente.

Essa pergunta também está no material:

Métodos de estudos
11 pág.

Métodos de Estudos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tipo de fichamento em que as ideias do autor são apresentadas de forma resumida, contendo as principais características da obra, é o fichamento de resumo. Já o tipo de fichamento em que o conteúdo é exatamente o mesmo que está na obra analisada, utilizando aspas nos trechos retirados e transcritos de forma literal, é o fichamento de citação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais