Buscar

Saque e emissão representam o ato cambiário de criação do título de crédito. Qual a diferença entre saque e emissão de um título de crédito? O saqu...

Saque e emissão representam o ato cambiário de criação do título de crédito. Qual a diferença entre saque e emissão de um título de crédito?

O saque é utilizado para títulos que contêm uma promessa de pagamento do devedor ao credor, enquanto a emissão é utilizada para títulos que contêm uma ordem de pagamento dada pelo credor ao devedor.

O saque é utilizado para títulos de crédito que contêm uma ordem de pagamento dada pelo sacado ao sacador, enquanto a emissão é utilizada para títulos que contêm uma promessa de pagamento do emitente ao beneficiário.

O saque é utilizado apenas para letras de câmbio, enquanto a emissão é utilizada para todos os outros tipos de títulos de crédito.

O saque e a emissão são termos sinônimos e podem ser usados indistintamente para qualquer tipo de título de crédito.

O saque é utilizado para títulos que contêm uma ordem de pagamento dada pelo credor ao devedor, enquanto a emissão é utilizada para títulos que contêm uma promessa de pagamento do devedor ao credor.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre saque e emissão de um título de crédito está relacionada à natureza da obrigação contida no título. O saque é utilizado para títulos que contêm uma ordem de pagamento dada pelo sacador ao sacado, enquanto a emissão é utilizada para títulos que contêm uma promessa de pagamento do emitente ao beneficiário. Portanto, o saque envolve uma ordem de pagamento do credor ao devedor, enquanto a emissão envolve uma promessa de pagamento do devedor ao credor.

3
Dislike0
User badge image

Samuel Pereira Da Silva

O saque é utilizado para títulos que contêm uma ordem de pagamento dada pelo credor ao devedor, enquanto a emissão é utilizada para títulos que contêm uma promessa de pagamento do devedor ao credor.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais