Buscar

Com relação às estratégias para atingir a Meta 1 do Plano Nacional de Educação, referente à universalização da Educação Infantil, analise as afirma...

Com relação às estratégias para atingir a Meta 1 do Plano Nacional de Educação, referente à universalização da Educação Infantil, analise as afirmativas a seguir. 

I. Estabelece normas, procedimentos e prazos para a definição de mecanismos de consulta pública da demanda das famílias por creche. 

II. Promove a formação inicial e continuada dos professores para, progressivamente, ter uma formação superior. 

III. Fortalece o acompanhamento e o monitoramento do acesso e da permanência das crianças, exclusivamente daquelas beneficiárias de programas de transferência de renda. 

Assinale:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas afirmativas apresentadas, podemos analisar cada uma delas: I. Estabelecer normas, procedimentos e prazos para a definição de mecanismos de consulta pública da demanda das famílias por creche é uma estratégia importante para garantir a universalização da Educação Infantil. Dessa forma, é possível identificar a demanda por vagas em creches e planejar a expansão da oferta de acordo com as necessidades das famílias. Portanto, a afirmativa I está correta. II. Promover a formação inicial e continuada dos professores para, progressivamente, ter uma formação superior é outra estratégia relevante para alcançar a Meta 1 do Plano Nacional de Educação. A formação adequada dos professores contribui para a qualidade da Educação Infantil e para o desenvolvimento das crianças. Portanto, a afirmativa II também está correta. III. Fortalecer o acompanhamento e o monitoramento do acesso e da permanência das crianças, exclusivamente daquelas beneficiárias de programas de transferência de renda, é uma estratégia importante para garantir a inclusão e a permanência das crianças na Educação Infantil. No entanto, a afirmativa III menciona que essa estratégia se aplica apenas às crianças beneficiárias de programas de transferência de renda, o que não condiz com a universalização da Educação Infantil. Portanto, a afirmativa III está incorreta. Assim, as afirmativas corretas são I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais