Buscar

Questão 10/10 - Fundamentos Biológicos, Psicológicos e Sociais na Educação Especial Leia o trecho de texto: “Caracterizada como uma corrente episte...

Questão 10/10 - Fundamentos Biológicos, Psicológicos e Sociais na Educação Especial
Leia o trecho de texto:
“Caracterizada como uma corrente epistemológica intermediária, a premissa interacionista parte do princípio de que tanto os fatores biológicos quanto os experienciais são importantes nos processos de aquisição intelectiva”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VILALVA, Suellen. Fundamentos psicológicos e sociais do desenvolvimento humano e educação especial. Curitiba: Intersaberes, 2020, p. 25. Com base na citação acima e nos conteúdos do livro-base Fundamentos psicológicos e sociais do desenvolvimento humano e educação especial, assinale a alternativa que descreve corretamente o interacionismo:


A Para o interacionismo, as experiências são o que determinam a forma de aquisição de conhecimento do indivíduo.
B Para o interacionismo, a aquisição de conhecimento não é um processo construído pelo indivíduo durante toda a sua vida.
C Para o interacionismo, o conhecimento é algo inato que será apenas ampliado por meio das experiências do indivíduo.
D Para o interacionismo, a combinação entre fatores biológicos e fatores experienciais é o que favorece o processo de aquisição do conhecimento.
E Para o interacionismo, não é importante a compreensão das estruturas biológicas para que a aquisição do conhecimento ocorra.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS, PSICOLÓGICOS E SOCIAIS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL APOL 01 e 02 - GABARITOS DE 3 TENTATIVAS
36 pág.

Fundamentos Biológicos e Psicológicos das Deficiências Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Para o interacionismo, a combinação entre fatores biológicos e fatores experienciais é o que favorece o processo de aquisição do conhecimento." Isso significa que tanto os fatores biológicos (como a estrutura cerebral) quanto os fatores experienciais (como as interações sociais e as experiências vivenciadas) são importantes para a aquisição do conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais