Buscar

Pergunta 3 O objetivo da pena e de sua execução não é único. Segundo podemos extrair da própria Lei de Execução Penal, a execução penal tem, além d...

Pergunta 3
O objetivo da pena e de sua execução não é único. Segundo podemos extrair da própria Lei de Execução Penal, a execução penal tem, além do objetivo de aplicar a sentença de condenação, a recuperação do preso para que ele possa, posteriormente se reintegrar na sociedade. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o Direito das Execuções Penais, pode-se afirmar que o objetivo da Lei de Execução penal é:


Dar efetividade às disposições da sentença penal condenatória e garantir que o apenado cumpra sua pena de maneira correta.
Executar a pena de prisão imposta ao réu, desde que seja a condenação em regime fechado ou semiaberto.
Dar efetividade às disposições da sentença penal condenatória, garantir a ressocialização do preso, desde que o crime cometido não seja hediondo.
Executar a pena de prisão imposta ao réu, desde que a condenação não seja a pena menor que 4 (quatro) anos.
Dar efetividade às disposições da sentença penal condenatória ou absolutória imprópria e garantir a ressocialização do preso.

Essa pergunta também está no material:

EXECUÇÕES PENAIS - AV1
10 pág.

Direito Penal e Execução Penal Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas e o conteúdo estudado sobre o Direito das Execuções Penais, pode-se afirmar que o objetivo da Lei de Execução Penal é dar efetividade às disposições da sentença penal condenatória e garantir a ressocialização do preso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais