Buscar

Qual das seguintes opções descreve corretamente a diferença entre sociedades empresárias e não empresárias? a) Nas sociedades empresárias, a resp...

Qual das seguintes opções descreve corretamente a diferença entre sociedades empresárias e não empresárias?


a) Nas sociedades empresárias, a responsabilidade dos sócios é ilimitada, enquanto nas não empresárias ela é limitada ao valor do capital social investido.
b) A distinção entre as sociedades empresárias e não empresárias está relacionada ao grau de complexidade e tamanho das atividades econômicas que elas desenvolvem.
c) As sociedades empresárias são formadas exclusivamente por pessoas físicas, enquanto as não empresárias podem incluir tanto pessoas físicas quanto jurídicas.
d) A principal diferença é que as sociedades empresárias necessitam de registro junto ao órgão competente, enquanto as não empresárias não precisam de registro.
e) As sociedades não empresárias não têm o objetivo de obter lucro, enquanto as empresárias buscam a geração de lucro por meio da exploração de atividade.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve a diferença entre sociedades empresárias e não empresárias é a letra B) A distinção entre as sociedades empresárias e não empresárias está relacionada ao grau de complexidade e tamanho das atividades econômicas que elas desenvolvem. Nas sociedades empresárias, as atividades econômicas são mais complexas e de maior porte, enquanto nas não empresárias as atividades são mais simples e de menor porte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais