Buscar

Muitos profissionais da área médica, como biomédicos e farmacêuticos, conquistam a independência financeira abrindo seu próprio laboratório de anál...

Muitos profissionais da área médica, como biomédicos e farmacêuticos, conquistam a independência financeira abrindo seu próprio laboratório de análises clínicas. Contudo, o segmento de laboratórios sofre intensa regulamentação de normas emitidas por diversas agências de saúde, o que torna esse empreendimento muito desafiador. De acordo com as disposições técnicas que regulamentam o funcionamento dos laboratórios clínicos, é correto afirmar que:


A) a manutenção do controle de qualidade não está associada às publicações das regulamentações e das normas técnicas.
B) a RDC n.o 302/2005 é a única regulamentação técnica à qual os laboratórios clínicos estão submetidos.
C) a RDC n.o 302 regulamenta o funcionamento do laboratório clínico no que diz respeito às condições gerais de organização, procedimentos operacionais e controle de qualidade.
D) a RDC n.o 302 dispõe sobre o regulamento técnico destinado ao planejamento, à avaliação e à aprovação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde.
E) o objetivo desses regulamentos é reduzir os custos laboratoriais e agilizar a emissão de laudos.

Essa pergunta também está no material:

32 pág.

Instrumentação Biomédica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as disposições técnicas que regulamentam o funcionamento dos laboratórios clínicos, a alternativa correta é a C) a RDC n.o 302 regulamenta o funcionamento do laboratório clínico no que diz respeito às condições gerais de organização, procedimentos operacionais e controle de qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais