Buscar

Estão corretas as alternativas: I. “Recomenda-se, nesse caso, a avaliação da medida da prega cutânea suprailíaca, por ser um parâmetro sensível e ...

Estão corretas as alternativas:

I. “Recomenda-se, nesse caso, a avaliação da medida da prega cutânea suprailíaca, por ser um parâmetro sensível e específico de avaliação da gordura subcutânea, fortemente associada à síndrome metabólica e a seus componentes, representados, nesse caso, por resistência à insulina, hipertensão arterial e dislipidemia”.
II. “Como conduta nutricional, é indicado aumento no oferecimento de alimentos ricos em fibra alimentar, alimentos integrais e redução no consumo de sódio para melhora dos sintomas e qualidade de vida”.
III. “Não deve ser restrita a quantidade de calorias da paciente, apenas ajustado o plano alimentar com foco em melhora na qualidade de alimentação, e não no padrão calórico.”
a. Apenas a alternativa III está correta.
b. Todas as alternativas estão incorretas
c. Apenas a alternativa II está correta.
d. Estão corretas I, II e III.
e. Estão corretas II e III.

Essa pergunta também está no material:

ASS DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL
12 pág.

Composição dos Alimentos Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Estão corretas as afirmações I, II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais