Buscar

Pergunta 3 1/1 O processamento de alimentos pode reduzir os fatores antinutricionais presente nos alimentos. Dentre as alternativas abaixo, marque ...

Pergunta 3
1/1
O processamento de alimentos pode reduzir os fatores antinutricionais presente nos alimentos. Dentre as alternativas abaixo, marque aquela que se relaciona com a diminuição desses compostos das leguminosas.


1.
A etapa de cozimento em água pode diminuir significativamente o conteúdo de fatores antinutricionais das leguminosas, mesmo que se use a agua de cozimento.
2.
O processamento térmico é a forma mais eficiente de se eliminar os fatores antinutricionais das leguminosas.
3.
A lavagem em água é suficiente para solubilizar os fatores antinutricionais não precisando de remolho para esse fim.
4.
Correta: O remolho é a etapa que mais pode diminuir significativamente o conteúdo de fatores antinutricionais das leguminosas, desde que a água de remolho seja desprezada.
5.
O remolho é a etapa de que mais pode diminuir significativamente o conteúdo de fatores antinutricionais das leguminosas, e a água de remolho deve ser utilizada para o cozimento.

Essa pergunta também está no material:

DOL 2 - Farmacologia Aplicada À Nutrição e Interpretação de Exames Laboratoriais
9 pág.

Farmacologia Aplicada à Nutrição e Interpretação de Exames Laborat Colegio Nap Nucleo De Acao PedagogicaColegio Nap Nucleo De Acao Pedagogica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: "O remolho é a etapa que mais pode diminuir significativamente o conteúdo de fatores antinutricionais das leguminosas, desde que a água de remolho seja desprezada."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais