Buscar

O processamento de alimentos pode reduzir os fatores antinutricionais presente nos alimentos. Dentre as alternativas abaixo, marque aquela que se r...

O processamento de alimentos pode reduzir os fatores antinutricionais presente nos alimentos. Dentre as alternativas abaixo, marque aquela que se relaciona com a diminuição desses compostos das leguminosas.

O processamento térmico é a forma mais eficiente de se eliminar os fatores antinutricionais das leguminosas.
A lavagem em água é suficiente para solubilizar os fatores antinutricionais não precisando de remolho para esse fim.
O remolho é a etapa que mais pode diminuir significativamente o conteúdo de fatores antinutricionais das leguminosas, desde que a água de remolho seja desprezada.
A etapa de cozimento em água pode diminuir significativamente o conteúdo de fatores antinutricionais das leguminosas, mesmo que se use a agua de cozimento.
O remolho é a etapa de que mais pode diminuir significativamente o conteúdo de fatores antinutricionais das leguminosas, e a água de remolho deve ser utilizada para o cozimento.
1.
2.
3. Correta:
4.
5.

Essa pergunta também está no material:

FAMACOLOGIA 2
6 pág.

Farmacologia Aplicada à Nutrição Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: "O remolho é a etapa que mais pode diminuir significativamente o conteúdo de fatores antinutricionais das leguminosas, desde que a água de remolho seja desprezada." O remolho é uma etapa importante no processamento de leguminosas, pois ajuda a reduzir os fatores antinutricionais presentes nesses alimentos. No entanto, é importante descartar a água de remolho, pois é nela que se encontram esses compostos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais