Buscar

Existem diversas teorias e concepções de aprendizagem para fundamentar as práticas pedagógicas na área da Saúde. É importante que docentes deste ca...

Existem diversas teorias e concepções de aprendizagem para fundamentar as práticas pedagógicas na área da Saúde. É importante que docentes deste campo do conhecimento identifiquem as concepções pedagógicas com o intuito de: 


A.

Subsidiarem as práticas de ensino-aprendizagem para adotar práticas mais eficazes e sintonizadas com as mudanças de paradigma da educação superior.

B.

Adotarem práticas de ensino e aprendizagem, onde a figura do professor seja o centro detentor do conhecimento.

C.

Favorecerem os lucros das Instituições de ensino.

D.

Favorecerem aos alunos total liberdade sobre seus próprios processos de ensino, uma vez que a educação superior não pode possuir estrutura engessada.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Subsidiarem as práticas de ensino-aprendizagem para adotar práticas mais eficazes e sintonizadas com as mudanças de paradigma da educação superior. Isso porque é fundamental que os docentes na área da Saúde conheçam e compreendam as diferentes teorias e concepções de aprendizagem para embasar suas práticas pedagógicas de forma mais eficaz e alinhada com as transformações da educação superior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais