Buscar

Antes mesmo da expansão da Internet, ainda na década de 1980, o CNPq se preocupou em criar o que seria o protótipo do Currículo Lattes. Naquele mom...

Antes mesmo da expansão da Internet, ainda na década de 1980, o CNPq se preocupou em criar o que seria o protótipo do Currículo Lattes. Naquele momento, um formulário padrão foi criado, para que os pesquisadores brasileiros registrassem seus currículos. 

Assinale a alternativa CORRETA a respeito desse contexto: 

a.O formulário foi muito eficaz, permitindo que todos os pesquisadores brasileiros enviassem os seus currículos à Plataforma Lattes. 

b.Naquele momento, o CNPq estava preocupado exclusivamente com um tipo de Currículo Vitae, para ajudar os profissionais a se encaixarem no Mercado de Trabalho. 

c.O formato analógico mostrou-se mais eficiente do que o posterior Currículo Lattes digital. Seu acesso era mais democrático, bastava ir à sede do CNPq. 

d.Na década de 1980, o protótipo do Currículo Lattes foi criado por acaso, quando o CNPq queria contratar um profissional para substituir César Lattes e pediu aos pesquisadores que enviassem um currículo padrão. 

e.O formato analógico dificultava o acesso à produção científica de forma generalizada.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O formato analógico dificultava o acesso à produção científica de forma generalizada." Isso porque, antes da expansão da internet, o formulário padrão criado pelo CNPq era em formato analógico, o que tornava mais difícil o acesso generalizado à produção científica dos pesquisadores brasileiros. Com a criação do Currículo Lattes digital, o acesso se tornou mais facilitado e democrático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais