Buscar

Existem diferentes maneiras do professor realizar as avaliações de Matemática, que não necessariamente precisam ser através de provas escritas. É p...

Existem diferentes maneiras do professor realizar as avaliações de Matemática, que não necessariamente precisam ser através de provas escritas. É possível avaliar os alunos através de desenhos, jogos e relatos orais. Assinale a alternativa correta quanto aos tipos de avaliação.


a. A avaliação inicial, conhecida, também, como avaliação diagnóstica, é realizada no início do processo de ensino, a fim de classificar os alunos e separar as turmas.
b. A avaliação final acontece no final de cada processo, evidenciando os alunos que serão reprovados.
c. A avaliação diagnóstica acontece durante todo o processo de ensino-aprendizagem e tem como objetivo identificar os avanços dos alunos.
d. A avaliação formativa ajuda o professor a avaliar a sua prática, dando o retorno para os alunos quanto àquilo que eles ainda não sabem, fazendo com que o aluno procure reforço.
e. A avaliação final acontece no final de cada processo, evidenciando se os propósitos e os planejamentos do professor resultaram, de forma positiva, na aprendizagem dos alunos.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE MATEMÁTICA
7 pág.

Pedagogia Centro Universitário Ítalo-BrasileiroCentro Universitário Ítalo-Brasileiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A avaliação diagnóstica acontece durante todo o processo de ensino-aprendizagem e tem como objetivo identificar os avanços dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais