Buscar

Aluno (a) leia atentamente cada sentença e coloque V para verdadeiro e F para falso. Para que você possa assinalar de maneira corretamente, consult...

Aluno (a) leia atentamente cada sentença e coloque V para verdadeiro e F para falso. Para que você possa assinalar de maneira corretamente, consulte as informações no manual técnico, manual de instruções e/ou slides das aulas do teste psicológico WISC-IV.

(F) O examinador com uma criança que tem 7 anos de idade inicia o subteste cubos com o item 3.
(F) No subteste cubos, o examinador com uma criança que tem 10 anos, mas com suspeita de déficit intelectual, deve iniciar pelo item 3.
(V) No subteste cubos, o examinador interrompe o subteste após 3 erros consecutivos.
(V) No subteste cubos ocorre registro do tempo pelo examinador, e é essencial registrar o tempo com precisão, uma vez que os indivíduos recebem pontos de bonificação de acordo também com o tempo.
(F) No subteste cubos rotação acentuada (30 graus ou mais) é considerado acerto.
(V) No subteste semelhança são verbalizados duas palavras que representam conceitos ou objetos para o examinando, e assim deve dizer as palavras semelhantes.
(F) No subteste semelhança, as crianças de 9 a 11 anos de iniciam o subteste no item 5.
(F) No subteste semelhança não é preciso que o examinador leia literalmente os itens para o examinando.
(V) No subteste semelhança para a avaliação do examinando, cada item deve ser atribuído 0 ou 1 ponto.
(F) O subteste semelhança é composto por 25 itens.
(F) O subteste dígitos, na ordem direta ou na ordem indireta inicia a aplicação pelo item 1.
(V) No subteste dígitos ocorre interrupção se, na ordem direta o indivíduo obtiver 0 pontos nas duas tentativas.
(F) A palavra combinar é uma palavra-chave nas instruções do subteste código.
(V) No subteste código tem dois protocolos de resposta.
(F) No subteste código o examinador tem que colocar para uso do examinando um lápis.
(F) No subteste código o examinador interrompe após 130 segundos.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE WISC-IV - RESPOSTA
3 pág.

Instrumento e Avaliação Psicológica IV (iap Iv)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Vou analisar cada sentença e indicar se é verdadeira (V) ou falsa (F): (F) O examinador com uma criança que tem 7 anos de idade inicia o subteste cubos com o item 3. (F) No subteste cubos, o examinador com uma criança que tem 10 anos, mas com suspeita de déficit intelectual, deve iniciar pelo item 3. (V) No subteste cubos, o examinador interrompe o subteste após 3 erros consecutivos. (V) No subteste cubos ocorre registro do tempo pelo examinador, e é essencial registrar o tempo com precisão, uma vez que os indivíduos recebem pontos de bonificação de acordo também com o tempo. (F) No subteste cubos rotação acentuada (30 graus ou mais) é considerado acerto. (V) No subteste semelhança são verbalizadas duas palavras que representam conceitos ou objetos para o examinando, e assim deve dizer as palavras semelhantes. (F) No subteste semelhança, as crianças de 9 a 11 anos iniciam o subteste no item 5. (F) No subteste semelhança não é preciso que o examinador leia literalmente os itens para o examinando. (V) No subteste semelhança para a avaliação do examinando, cada item deve ser atribuído 0 ou 1 ponto. (F) O subteste semelhança é composto por 25 itens. (F) O subteste dígitos, na ordem direta ou na ordem indireta, inicia a aplicação pelo item 1. (V) No subteste dígitos ocorre interrupção se, na ordem direta, o indivíduo obtiver 0 pontos nas duas tentativas. (F) A palavra "combinar" é uma palavra-chave nas instruções do subteste código. (V) No subteste código, existem dois protocolos de resposta. (F) No subteste código, o examinador tem que fornecer um lápis para uso do examinando. (F) No subteste código, o examinador interrompe após 130 segundos. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais