Buscar

Os guias alimentares oficiais de diferentes países possuem diversos formatos, diferentes números de grupos alimentares e de porções, porém eles têm...

Os guias alimentares oficiais de diferentes países possuem diversos formatos, diferentes números de grupos alimentares e de porções, porém eles têm o mesmo objetivo, transformar o conhecimento científico de nutrição em conceitos básicos para que grande parcela da população seja orientada quanto à forma de se alimentar adequadamente. Comentário da resposta: B Comentário: De acordo com as características nutricionais, socioeconômicas e culturais da alimentação e às necessidades para a promoção da alimentação adequada e saudável, o Guia traz um novo foco para as diretrizes dietéticas, trazendo destaque para o consumo de alimentos variados, regionais, social e ambientalmente sustentáveis, ressaltando-se a importância da autonomia das escolhas.


a. São desenvolvidos por um grupo de especialistas no assunto, visando à promoção de alimentação saudável para a população de um país, respeitando suas características, com informações que possibilitem monitoramento posterior.
b. Têm como objetivo transformar o conhecimento científico de nutrição em conceitos básicos para que grande parcela da população seja orientada quanto à forma de se alimentar adequadamente.
c. São geralmente desenvolvidos por um grupo de especialistas no assunto, visam à promoção de alimentação saudável para a população de um país, respeitando suas características, com informações que possibilitem monitoramento posterior.
d. Em uma perspectiva moderna, os guias deveriam ser vistos como parte de políticas públicas mais amplas de alimentação e nutrição, voltadas para a prevenção das doenças e a promoção da saúde.
e. Os guias alimentares oficiais de diferentes países possuem diversos formatos, diferentes números de grupos alimentares e de porções, porém eles têm o mesmo objetivo, transformar o conhecimento científico de nutrição em conceitos básicos para que grande parcela da população seja orientada quanto à forma de se alimentar adequadamente.

Essa pergunta também está no material:

NUTRICAO INTERDISCIPLINAR 1
10 pág.

Nutrição Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. Os guias alimentares oficiais de diferentes países possuem diversos formatos, diferentes números de grupos alimentares e de porções, mas têm o mesmo objetivo: transformar o conhecimento científico de nutrição em conceitos básicos para que grande parcela da população seja orientada quanto à forma de se alimentar adequadamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais