Buscar

Sobre o estado nutricional pré-operatório no transplante hepático, é correto afirmar: O estado nutricional impacta diretamente as taxas de morbimor...

Sobre o estado nutricional pré-operatório no transplante hepático, é correto afirmar:















O estado nutricional impacta diretamente as taxas de morbimortalidade, sendo fator associado inclusive com o tempo de permanência em terapia intensiva.

É imprescindível a avaliação nutricional por meio do IMC para diagnosticar desnutrição nos portadores de hepatopatia grave.

Os pacientes em lista de espera costumam apresentar bom estado nutricional.

A incidência de desnutrição é alta apenas nos pacientes com maior gravidade e que estão em prioridade na lista de transplantes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No contexto do estado nutricional pré-operatório no transplante hepático, é correto afirmar que o estado nutricional impacta diretamente as taxas de morbimortalidade, sendo um fator associado inclusive com o tempo de permanência em terapia intensiva. É imprescindível realizar a avaliação nutricional por meio do Índice de Massa Corporal (IMC) para diagnosticar a desnutrição em pacientes com hepatopatia grave. Os pacientes em lista de espera costumam apresentar um bom estado nutricional. No entanto, a incidência de desnutrição é alta apenas nos pacientes com maior gravidade e que estão em prioridade na lista de transplantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais