Buscar

AULA 1, PARTE 1 Amanda Aires Para dar início a aula, a professora explica os tópicos que serão abordados ao longo da disciplina. Primeiro, Amanda v...

AULA 1, PARTE 1
Amanda Aires
Para dar início a aula, a professora explica os tópicos que serão abordados ao longo da disciplina. Primeiro, Amanda vai explorar o conceito de economia, o que são as finanças tradicionais para, depois, tratar do que é economia comportamental, os seus conceitos ligados a finanças comportamentais e a teoria do prospecto. Já na última aula, a professora abordará sobre as aplicações recentes.
A professora enfatiza ainda que ao longo das aulas será abordado como o ser humano toma decisões.
Introdução 02:57
- Shakespeare, In.: Hamlet
Que obra admirável é o Homem! Tão nobre na razão, tão infinito em faculdades! Na forma e movimento, tão preciso e admirável! Na ação, tal como um anjo! Na compreensão, tal como um deus! A beleza do mundo! O modelo dos animais!
A economia é a ciência que estuda alocação de recursos que são escassos. Isso vale tanto para a economia tradicional quanto para a economia comportamental. Por isso, é necessário fazer escolhas o tempo inteiro. Para a professora, a economia é ainda a ciência da escolha: “a economia estuda justamente esse processo de fazer escolhas”.
O que é economia? 07:47


Essa pergunta também está no material:

f9e190fb34b74fd3dfda5431244579d9
24 pág.

Administração Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A economia é a ciência que estuda a alocação de recursos escassos para satisfazer as necessidades humanas. Ela abrange tanto a economia tradicional, que se baseia em modelos e teorias clássicas, quanto a economia comportamental, que considera os aspectos psicológicos e comportamentais das decisões econômicas. A professora Amanda Aires explora esses conceitos ao longo da disciplina, abordando também a teoria do prospecto e as aplicações recentes da economia. Durante as aulas, será discutido como os seres humanos tomam decisões econômicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais