Buscar

Na análise da qualidade nutricional da alimentação e da programação de dietas, considera-se o atendimento às necessidades de nutrientes e energia, ...

Na análise da qualidade nutricional da alimentação e da programação de dietas, considera-se o atendimento às necessidades de nutrientes e energia, determinadas de acordo com as características de sexo, estágio de vida, atividade física e medidas corporais de indivíduos saudáveis.

Ao falarmos das necessidades e recomendações nutricionais estamos relacionando como as quantidades de energia/nutrientes disponíveis nos alimentos devem ser ingeridas para suprir as necessidades fisiológicas de um indivíduo sadio. Sobre o histórico das recomendações nutricionais, identifique a resposta correta.
a. A grande diferença que podemos observar é que as RDAs possuem uma subdivisão que as DRIS não apresentam
b. As recomendações nutricionais uma vez descobertas, não se alteram
c. Quota Diária Recomenda indica o nível de ingestão dietética suficiente para cobrir praticamente todos os indivíduos saudáveis em cerca de 50%.
d. Necessidade média estimada representa o valor de ingestão de um nutriente estimado para cobrir a necessidade de 100% dos indivíduos saudáveis.
e. As DRIs, assim como as RDAs são bases numéricas que estimam o consumo de nutrientes

Essa pergunta também está no material:

nutrição unifatiece
11 pág.

Nutrição Esportiva CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d. Necessidade média estimada representa o valor de ingestão de um nutriente estimado para cobrir a necessidade de 100% dos indivíduos saudáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais