Buscar

Qual a Influência da teoria das relações humanas nas abordagens posteriores da administração

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A teoria das relações humanas teve uma grande influência nas abordagens posteriores da administração. Ela trouxe uma nova perspectiva ao destacar a importância das relações interpessoais e do bem-estar dos funcionários no ambiente de trabalho. Essa abordagem humanista valorizou a motivação, a satisfação e a produtividade dos colaboradores, levando a uma maior ênfase na liderança participativa, na comunicação eficaz e no trabalho em equipe. Além disso, a teoria das relações humanas também influenciou o surgimento de outras abordagens, como a teoria comportamental, a teoria do desenvolvimento organizacional e a teoria da contingência, que levaram em consideração os aspectos humanos e sociais na administração.

0
Dislike0
User badge image

Tainã Martins

???????????????????

0
Dislike0
User badge image

Bruna Gervasoni

A Teoria das Relações Humanas trouxe novos aspectos para a administração, colocando como maior destaque a importância de conhecer o trabalhador e de procurar motivá-lo a trabalhar e participar da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais