Buscar

14. Assinale a alternativa correta: a. O Código Civil de 2002 unificou os prazos de prescrição e decadência, não dispondo sobre prazos decadencia...

14. Assinale a alternativa correta:


a. O Código Civil de 2002 unificou os prazos de prescrição e decadência, não dispondo sobre prazos decadenciais, mas apenas acerca dos prazos prescricionais.
b. De acordo com o comando legal do Código Civil, não correrão os prazos prescricionais contra os relativamente incapazes.
c. A natureza da sentença que proclama a decadência é constitutiva, enquanto que a natureza da sentença que declara a prescrição é condenatória.
d. Na prática, não basta o ajuizamento da ação, mas será sempre necessário que o juiz despache no processo para que a prescrição seja interrompida.
e. A prescrição poderá ser interrompida por mera notificação extrajudicial apresentada ao devedor pelo credor.

Essa pergunta também está no material:

Compilado de Questões - Partel Geral Código Civil
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Na prática, não basta o ajuizamento da ação, mas será sempre necessário que o juiz despache no processo para que a prescrição seja interrompida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais