Buscar

Assinale a alternativa correta considerando a questão dos crimes previdenciários. a) O advento da Lei 9.983/00 não implicou migração de tipos pen...

Assinale a alternativa correta considerando a questão dos crimes previdenciários.


a) O advento da Lei 9.983/00 não implicou migração de tipos penais para o Código Penal que antes estavam previstos no art. 95 da Lei de Custeio da Previdência Social (LCPS - Lei 8.212/91).
b) Houve perdão ou retirada do ordenamento jurídico dos crimes ou tipos penais que migraram da LCPS - Lei 8.212/91 para a Lei 9.983/00.
c) Os crimes que foram migrados da LCPS para o CP dizem respeito exclusivamente a fraudes relacionadas à concessão de benefícios previdenciários.
d) Houve anistia, ou o que se denomina no Direito Penal como abolitio criminis, com a migração de alguns crimes previdenciários para o Código Penal com a Lei 9.983/00.
e) Alguns crimes previdenciários estavam previstos no art. 95 da Lei de Custeio da Previdência Social (LCPS - Lei 8.212/91), e a partir do ano com o advento da Lei 9.983/00 houve uma migração desses tipos penais para o Código Penal.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO PREVIDENCIÁRIO
1 pág.

Direito Previdenciário UniMetrocamp WydenUniMetrocamp Wyden

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Alguns crimes previdenciários estavam previstos no art. 95 da Lei de Custeio da Previdência Social (LCPS - Lei 8.212/91), e a partir do ano com o advento da Lei 9.983/00 houve uma migração desses tipos penais para o Código Penal.

0
Dislike0
User badge image

Adriana Valença Neves de Jesus

b) Houve perdão ou retirada do ordenamento jurídico dos crimes ou tipos penais que migraram da LCPS - Lei 8.212/91 para a Lei 9.983/00.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais