Buscar

Sobre os princípios da Previdência Social no Brasil, assinale a alternativa correta considerando a questão dos crimes previdenciários. Houve revog...

Sobre os princípios da Previdência Social no Brasil, assinale a alternativa correta considerando a questão dos crimes previdenciários.

Houve revogação, anistia, ou o que se denomina no Direito Penal como abolitio criminis, com a migração de alguns crimes previdenciários para o Código Penal com a Lei 9.983/00.
Houve perdão ou retirada do ordenamento jurídico dos crimes ou tipos penais que migraram da LCPS - Lei 8.212/91 para a Lei 9.983/00.
O advento da Lei 9.983/00 não implicou migração de tipos penais para o Código Penal que antes estavam previstos no art. 95 da Lei de Custeio da Previdência Social (LCPS - Lei 8.212/91).
Os crimes que foram migrados da LCPS para o CP dizem respeito exclusivamente a fraudes relacionadas à concessão de benefícios.
a) A afirmativa 2 está correta.
b) A afirmativa 1 está correta.
c) A afirmativa 3 está correta.
d) A afirmativa 4 está correta.
e) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO APRENDIZADO 2 - DIREITO PREVIDENCIARIO
5 pág.

Direito Previdenciário Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A afirmativa 4 está correta. Os crimes que foram migrados da LCPS para o CP dizem respeito exclusivamente a fraudes relacionadas à concessão de benefícios. A Lei 9.983/00 não implicou na migração de tipos penais para o Código Penal que antes estavam previstos no art. 95 da Lei de Custeio da Previdência Social (LCPS - Lei 8.212/91).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais