Buscar

Há algum tempo na educação infantil o uso da música propõe inúmeras possibilidades de escuta com concentração, percepção de mundo e manuseio de obj...

Há algum tempo na educação infantil o uso da música propõe inúmeras possibilidades de escuta com concentração, percepção de mundo e manuseio de objetos interativos sonoros. Sobre a utilização da música na educação infantil, podemos afirmar que:


A) Para iniciar o uso da música na educação o professor deve ser um músico com formação específica.
B) A utilização da música no processo ensino aprendizagem a partir das vivências da primeira infância deve ser realizado com ensino técnico de leitura musical específica.
C) Ao propor atividades que impliquem na apreciação sonora o docente estará oferecendo às crianças a oportunidade de conhecimento técnico sobre a música.
D) através da prática da escuta musical a criança reconhece os sons à sua volta de objetos, animais, pessoas, instrumentos, entre outros, construindo e desenvolvendo seu repertório imagético.
E) O professor deve trabalhar a diversidade sonora que existe desenvolvendo através da reprodução de uma música obrigatoriamente em um instrumento musical no ensino infantil

Essa pergunta também está no material:

LÚDICO E MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL_Parte2
3 pág.

Lúdico e Musicalização na Edução Infantil Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) através da prática da escuta musical a criança reconhece os sons à sua volta de objetos, animais, pessoas, instrumentos, entre outros, construindo e desenvolvendo seu repertório imagético. A utilização da música na educação infantil proporciona às crianças a oportunidade de desenvolver a concentração, percepção de mundo e o manuseio de objetos interativos sonoros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais