Buscar

A abordagem comportamental marca a mais incisiva ênfase das ciências do comportamento na teoria administrativa e a busca de soluções democráticas e...

A abordagem comportamental marca a mais incisiva ênfase das ciências do comportamento na teoria administrativa e a busca de soluções democráticas e flexíveis para os problemas organizacionais. Com base no exposto, analise as seguintes afirmações:

I. A teoria de campo de Lewin baseia-se em duas hipóteses: O comportamento humano depende do campo dinâmico presente e que tal comportamento deriva da totalidade dos fatos coexistentes.

                                        

II. Maslow afirma que os seres humanos possuem necessidades básicas, mas que não há uma definição hierárquica específica para elencar qual a ordem delas em relação a sua importância quanto a sua realização pelos indivíduos.

 

III. O princípio da motivação ser uma permanente tensão que leva os seres humanos a determinado tipo de comportamento, almejando a satisfação de alguma necessidade se apresenta como o oposto ao proposto pela teoria clássica da Administração.

É correto o que se afirma em:

A) I, apenas.

B) II, apenas.

C) III, apenas.

D) I e III, apenas.

E) II e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Marcos Aurelio

A afirmação correta é a seguinte:


D) I e III, apenas.


Explicação:


I. A afirmação sobre a teoria de campo de Lewin está correta. Kurt Lewin desenvolveu a Teoria de Campo, que se concentra na interação entre o indivíduo e o ambiente e sugere que o comportamento humano é influenciado pelo campo dinâmico presente. Portanto, a afirmação I é verdadeira.


II. A afirmação sobre Maslow está incorreta. Abraham Maslow desenvolveu a Hierarquia das Necessidades, que apresenta uma hierarquia específica das necessidades humanas, começando pelas necessidades fisiológicas básicas e progredindo para necessidades de segurança, sociais, de estima e, finalmente, de autorrealização. Portanto, a afirmação II é incorreta.


III. A afirmação sobre o princípio da motivação como uma permanente tensão está correta. A abordagem comportamental, em contraste com a teoria clássica da Administração, enfatiza que a motivação é uma força dinâmica que leva os indivíduos a agirem em busca da satisfação de suas necessidades. Portanto, a afirmação III é verdadeira.


Assim, as afirmações I e III estão corretas, e a resposta correta é a opção D) I e III, apenas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais