Buscar

Pergunta 6 Uma parte das atribuições de um engenheiro é o cálculo e projeto de estruturas diversas. Para isso, é extremamente importante conhecer a...

Pergunta 6
Uma parte das atribuições de um engenheiro é o cálculo e projeto de estruturas diversas. Para isso, é extremamente importante conhecer as propriedades dos materiais que serão utilizados, a fim de projetar uma estrutura segura e, ao mesmo tempo, sem que haja desperdícios de materiais. Algumas propriedades dos materiais levadas em consideração são: ductilidade, tenacidade e dureza.

Em relação a essas propriedades, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) Materiais dúcteis são caracterizados por sofrerem grandes deformações antes que sua ruptura ocorra.
II. ( ) A tenacidade de um material está associada a materiais que apresentam apenas comportamento elástico.
III. ( ) Materiais com alta dureza apresentam, em geral, elevada resistência a impactos.
IV. ( ) Um material dúctil é capaz de absorver muito bem impactos, uma vez que esse material é capaz de se deformar significativamente antes de romper.
1 em 1 pontos
1 em 1 pontos Resposta Selecionada:
Resposta Correta:
Comentário da resposta:

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
V, F, F, V.
V, F, F, V.
Resposta correta. A alternativa está correta. Materiais dúcteis têm como principal característica o fato de se deformarem muito antes de romperem e, portanto, são ótimos materiais para se utilizar em situações em que impactos estão presentes. A tenacidade de um material é associada à sua capacidade em absorver energia e deformar antes de romper. Materiais com alta dureza, em geral, são frágeis e não suportam impactos, entretanto apresentam ótima resistência à abrasão.


Essa pergunta também está no material:

RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS N2
6 pág.

Resistência dos Materiais I Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de respostas para as afirmativas é: V, F, F, V. - A afirmativa I é verdadeira, pois materiais dúcteis são capazes de sofrer grandes deformações antes de romperem. - A afirmativa II é falsa, pois a tenacidade está associada a materiais que apresentam comportamento plástico, não apenas elástico. - A afirmativa III é falsa, pois materiais com alta dureza geralmente apresentam baixa resistência a impactos. - A afirmativa IV é verdadeira, pois materiais dúcteis são capazes de absorver impactos devido à sua capacidade de deformação antes da ruptura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais