Buscar

A Empresa Júnior de Administração (EJA Consultoria) recebeu o desafio de realizar uma pesquisa para a empresa Santo Agostinho, Após o fim da apres...

A Empresa Júnior de Administração (EJA Consultoria) recebeu o desafio de realizar uma pesquisa para a empresa Santo Agostinho, Após o fim da apresentação dos resultados da pesquisa, Walber, diretor da Santo Agostinho, elaborou um plano de emergência junto à equipe comercial da empresa para traçar novas estratégias para os produtos que ele havia acabado de descobrir que tinham menos de 5% de marketshare na cidade. Fonte: adaptado de NEVES, W. F.; TEIXEIRA-DE-CARVALHO, D. L. Pesquisar, mas como pesquisar? O caso do projeto da Santo Agostinho e os desafios para a EJA Consultoria. Teoria e Prática em Administração, v. 13, n. 1, p. 1-10, 2023. A partir do texto apresentado, indique o instrumento de gestão utilizado pela EJA Consultoria para realizar o mapeamento de sua participação no mercado. Definição do problema. Tomada de decisões. Apresentação de resultados. Relatório de viabilidade. Pesquisa de mercado.

💡 2 Respostas

User badge image

Vinicius Souza

Pesquisa de mercado.

Explicação:

O mapeamento da participação de uma empresa no mercado é realizado por meio da pesquisa de mercado, que possibilita avaliar os produtos ofertados, as formas de distribuição e sua consequente fatia de participação, em relação aos demais concorrentes.

6
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A partir do texto apresentado, o instrumento de gestão utilizado pela EJA Consultoria para realizar o mapeamento de sua participação no mercado é a Pesquisa de mercado.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais