Buscar

Analise as afirmacoes a seguir: I. A legislação informática brasileira é recente, unificada e abarca os diversos dispositivos legais relacionados...

Analise as afirmacoes a seguir:


I. A legislação informática brasileira é recente, unificada e abarca os diversos dispositivos legais relacionados à tecnologia da informação.
II. Embora a legislação informática exista de fato, há aspectos legais sobre assuntos informáticos que se relacionam direta ou indiretamente com outros ramos do Direito.
III. Falar sobre Direito da informática implica fazer referência ao conjunto das normas de Direito que gravitam ao redor da ciência jurídica e da informática.
IV. O Direito da informática é na verdade uma parte da ciência jurídica responsável por regulamentar a informática.

Essa pergunta também está no material:

Teste de Conhecimento 07
4 pág.

Informática e Sociedade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I. A legislação informática brasileira é recente, unificada e abarca os diversos dispositivos legais relacionados à tecnologia da informação. Essa afirmação está correta. A legislação informática no Brasil é relativamente recente, sendo unificada por meio da Lei nº 9.609/98, que trata dos direitos autorais de software, e da Lei nº 12.965/14, conhecida como Marco Civil da Internet, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no país. II. Embora a legislação informática exista de fato, há aspectos legais sobre assuntos informáticos que se relacionam direta ou indiretamente com outros ramos do Direito. Essa afirmação também está correta. Embora exista uma legislação específica para a área de informática, é comum que questões relacionadas a assuntos informáticos sejam abordadas em outros ramos do Direito, como o Direito Penal, o Direito do Consumidor e o Direito Civil, por exemplo. III. Falar sobre Direito da informática implica fazer referência ao conjunto das normas de Direito que gravitam ao redor da ciência jurídica e da informática. Essa afirmação está correta. O Direito da informática abrange o conjunto de normas jurídicas que regulamentam as relações envolvendo a informática, considerando tanto os aspectos técnicos da área quanto os princípios e regras do Direito. IV. O Direito da informática é na verdade uma parte da ciência jurídica responsável por regulamentar a informática. Essa afirmação está correta. O Direito da informática é uma área específica dentro da ciência jurídica que tem como objetivo regulamentar as questões legais relacionadas à informática, abrangendo desde a proteção de direitos autorais de software até a regulamentação do uso da internet. Portanto, todas as afirmações estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais