Buscar

Quanto às ferramentas básicas do controle da qualidade, é correto considerar: I. O gráfico de Pareto é a ferramenta da qualidade utiliza...

Quanto às ferramentas básicas do controle da qualidade, é correto considerar: I. O gráfico de Pareto é a ferramenta da qualidade utilizada para controlar o avanço das atividades;. II. O gráfico PERT/CPM é utilizado para tratar dados qualitativos, reunindo aqueles que tenham afinidade;. III. O Diagrama de Ishikawa é utilizado controlar um processo de pesagem;. IV. O CEP é utilizado para identificar pontos dentro dos limites de processo definidos e com base nisso tomar ações cabíveis; V. O controle do peso das embalagens fechadas numa fábrica de biscoitos pode se feito, por exemplo, através de um histograma.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as afirmações apresentadas, a única correta é a IV. O CEP (Controle Estatístico de Processo) é uma ferramenta utilizada para identificar pontos dentro dos limites de processo definidos e, com base nisso, tomar ações cabíveis. As demais afirmações estão incorretas. O gráfico de Pareto é utilizado para identificar e priorizar os problemas mais significativos, não para controlar o avanço das atividades. O gráfico PERT/CPM é utilizado para o planejamento e controle de projetos, não para tratar dados qualitativos. O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como diagrama de causa e efeito, é utilizado para identificar as possíveis causas de um problema, não para controlar um processo de pesagem. E o histograma é uma ferramenta utilizada para representar a distribuição de frequência de um conjunto de dados, não para controlar o peso das embalagens em uma fábrica de biscoitos.

0
Dislike0
User badge image

Pedro Bittencourt

Das afirmações apresentadas, as corretas são:

IV. O CEP é utilizado para identificar pontos dentro dos limites de processo definidos e com base nisso tomar ações cabíveis;

V. O controle do peso das embalagens fechadas numa fábrica de biscoitos pode se feito, por exemplo, através de um histograma.

Explicação:

I. O gráfico de Pareto é uma ferramenta utilizada para identificar e priorizar os problemas ou causas mais significativas em um conjunto de dados, mas não é especificamente voltado para controlar o avanço das atividades.

II. O gráfico PERT/CPM (Program Evaluation and Review Technique/Critical Path Method) é uma técnica usada para o planejamento e controle de projetos, não para tratar dados qualitativos.

III. O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como espinha de peixe ou diagrama de espinha de peixe, é uma ferramenta para identificar e analisar as possíveis causas de um problema específico, mas não é utilizado para controlar processos de pesagem.

Portanto, apenas as afirmações IV e V estão corretas em relação às ferramentas de controle da qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais