Buscar

Qual das seguintes afirmacoes descreve corretamente a Sociologia da Infância? a. A Sociologia da Infância é uma área de estudo que busca compreend...

Qual das seguintes afirmacoes descreve corretamente a Sociologia da Infância?

a. A Sociologia da Infância é uma área de estudo que busca compreender a condição social da infância e as relações das crianças com os adultos e entre seus pares, valorizando a subjetividade delas.
b. A Sociologia da Infância é um campo relativamente novo de conhecimento que surgiu com a tarefa primeira de assinalar o enfraquecimento das fronteiras entre a infância e a idade adulta a partir da atenta observação das especificidades de adultos e crianças.
c. A Sociologia da Infância é um campo relativamente novo de conhecimento que surgiu com a tarefa de investigar a criança a partir dela mesma, respeitando a especificidade temporal e histórica da criança a partir de sua ação reguladora.
d. Com o intuito de estudar sistematicamente a criança, a Sociologia abriu-se a um novo campo de conhecimento, a Sociologia da Infância, que, a partir de novas práticas de monitoração, procura entender a criança em momentos específicos laboratoriais.
e. O projeto básico da Sociologia da Infância é a busca por ordem, pureza e determinação de excluir a ambivalência e, mais precisamente, a dicotomia entre o ser e estar criança, de forma que os estudiosos da educação compreendam as crianças em todas suas particularidades.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 2 (A2)
6 pág.

Pedagogias da Infância OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve corretamente a Sociologia da Infância é a alternativa A: "A Sociologia da Infância é uma área de estudo que busca compreender a condição social da infância e as relações das crianças com os adultos e entre seus pares, valorizando a subjetividade delas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais