Buscar

Sobre o utilitarismo e o pensamento de Bentham e Stuart Mill, é INCORRETO afirmar. a) Para o utilitarismo clássico, o principal critério para a m...

Sobre o utilitarismo e o pensamento de Bentham e Stuart Mill, é INCORRETO afirmar.


a) Para o utilitarismo clássico, o principal critério para a moralidade é o princípio da utilidade, que defende como morais as ações que promovem a felicidade e o bem-estar para o maior número de pessoas envolvidas.
b) Para os utilitaristas Bentham e Stuart Mill, uma ação é considerada moralmente correta se promove a felicidade e o bem-estar para o indivíduo, não importando suas consequências em relação ao conjunto da sociedade.
c) Utilitaristas como Bentham defendem que o papel do legislador é o de produzir leis que sejam do interesse dos indivíduos que constituem uma coletividade.
d) O utilitarismo considera que a moralidade deve ser baseada em cálculos racionais de prazer e dor, buscando maximizar a felicidade geral.
e) O utilitarismo é uma corrente ética que valoriza as consequências das ações, buscando o maior bem-estar possível para o maior número de pessoas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES Positivismo, Utilitarismo e Pragmatismo
3 pág.

Filosofia Usp - PiracicabaUsp - Piracicaba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Para os utilitaristas Bentham e Stuart Mill, uma ação é considerada moralmente correta se promove a felicidade e o bem-estar para o indivíduo, não importando suas consequências em relação ao conjunto da sociedade. Essa afirmação está incorreta, pois tanto Bentham quanto Mill defendem que as ações devem ser avaliadas levando em consideração as consequências para o maior número de pessoas possível, não apenas para o indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais