Buscar

Hidróxido de estrôncio é um composto químico, alcalino, de fórmula Sr(OH)₂. É sintetizado ao combinar um sal de estrôncio com uma base forte. Um a...

 Hidróxido de estrôncio é um composto químico, alcalino, de fórmula Sr(OH)₂. É sintetizado ao combinar um sal de estrôncio com uma base forte.

Um aluno resolveu preparar uma solução dissolvendo 15 g de hidróxido de estrôncio em água suficiente para preparar 0,15 L de solução. Qual é a percentagem (m/v) de hidróxido de estrôncio na solução?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a porcentagem (m/v) de hidróxido de estrôncio na solução, precisamos usar a fórmula: Porcentagem (m/v) = (massa do soluto / volume da solução) x 100 Dado que a massa do soluto é de 15 g e o volume da solução é de 0,15 L, podemos substituir esses valores na fórmula: Porcentagem (m/v) = (15 g / 0,15 L) x 100 Porcentagem (m/v) = 100 g/L Portanto, a porcentagem (m/v) de hidróxido de estrôncio na solução é de 100 g/L.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais