Buscar

Com relação à evolução histórica da Administração da Produção, dizemos que: I. a função produção é entendida como o conjunto de atividades que leva...

Com relação à evolução histórica da Administração da Produção, dizemos que:
I. a função produção é entendida como o conjunto de atividades que levam à transformação de um bem tangível em um outro com maior utilidade.
II. as primeiras formas de produção organizada surgiram com o advento da Revolução Industrial, em especial com a descoberta da máquina a vapor em 1764.
III. a partir de trabalhos de Frederick W. Taylor, considerado o pai da Administração Científica, surgiu a sistematização do conceito de produtividade.
IV. a produção em massa é caracterizada pela criação de linha de montagem e por grandes volumes de produtos extremamente padronizados.
Pode-se dizer que:


Apenas os itens I e IV estão corretos
Apenas os itens I e II estão corretos
Apenas os itens II e III estão corretos
Apenas os itens I, III, e IV estão corretos
Apenas os itens III e IV estão corretos

Essa pergunta também está no material:

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO I av3
5 pág.

Planejamento e Controle da Produção I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, pode-se dizer que a alternativa correta é: "Apenas os itens I, III, e IV estão corretos". Isso porque o item I está correto ao afirmar que a função produção envolve a transformação de um bem tangível em outro com maior utilidade. O item III também está correto ao mencionar a contribuição de Frederick W. Taylor para a sistematização do conceito de produtividade. E o item IV está correto ao descrever a produção em massa como caracterizada pela criação de linha de montagem e grandes volumes de produtos padronizados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais