Buscar

O código de ética farmacêutica prevê que no exercício da profissão o farmacêutico deve ser guiado por princípios éticos e morais que são regulament...

O código de ética farmacêutica prevê que no exercício da profissão o farmacêutico deve ser guiado por princípios éticos e morais que são regulamentados por atos regulatórios e diplomas legais vigentes. Em se tratando dos direitos do profissional farmacêutico, pode-se dizer que:


A. o farmacêutico tem o direito de exercer a profissão sem ser discriminado, atuando de forma digna, buscando sempre que necessário a interação com o profissional prescritor, visando garantir a segurança e a eficácia da terapêutica farmacológica. O farmacêutico tem o direito de exercer a profissão sem ser discriminado por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza. Esse profissional deve interagir com o profissional prescritor, quando necessário, para garantir a segurança e a eficácia da terapêutica farmacológica, com fundamento no uso racional de medicamentos. A atualização salarial não compete aos direitos constituídos pelo código de ética farmacêutica, assim como regras de vendas e dispensação.
B. o farmacêutico tem o direito de exercer a profissão em ambiente com condições de trabalho, com atualização salarial anual e bonificação, visando estabelecer remuneração digna de um profissional capacitado. O farmacêutico tem o direito de exercer a profissão sem ser discriminado por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza. Esse profissional deve interagir com o profissional prescritor, quando necessário, para garantir a segurança e a eficácia da terapêutica farmacológica, com fundamento no uso racional de medicamentos. A atualização salarial não compete aos direitos constituídos pelo código de ética farmacêutica, assim como regras de vendas e dispensação.
C. o farmacêutico tem o direito de exercer a profissão com autonomia, estabelecendo regras de dispensação que não precisem de interferência do profissional prescritor, visando garantir a segurança e a eficácia da terapêutica farmacológica. O farmacêutico tem o direito de exercer a profissão sem ser discriminado por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza. Esse profissional deve interagir com o profissional prescritor, quando necessário, para garantir a segurança e a eficácia da terapêutica farmacológica, com fundamento no uso racional de medicamentos. A atualização salarial não compete aos direitos constituídos pelo código de ética farmacêutica, assim como regras de vendas e dispensação.
D. o farmacêutico tem o direito de exercer a profissão por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza, no entanto, deve ficar restrito à atuação em farmácias comerciais. O farmacêutico tem o direito de exercer a profissão sem ser discriminado por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza. Esse profissional deve interagir com o profissional prescritor, quando necessário, para garantir a segurança e a eficácia da terapêutica farmacológica, com fundamento no uso racional de medicamentos. A atualização salarial não compete aos direitos constituídos pelo código de ética farmacêutica, assim como regras de vendas e dispensação.
E. O farmacêutico tem o direito de exercer a profissão estabelecendo regras de venda e dispensação de medicamentos, visando lucratividade e benefício próprio. O farmacêutico tem o direito de exercer a profissão sem ser discriminado por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza. Esse profissional deve interagir com o profissional prescritor, quando necessário, para garantir a segurança e a eficácia da terapêutica farmacológica, com fundamento no uso racional

Essa pergunta também está no material:

Código de Ética da Profissão Farmacêutica e Código de Processo Ético
11 pág.

Deontologia Farmacêutica Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) o farmacêutico tem o direito de exercer a profissão sem ser discriminado, atuando de forma digna, buscando sempre que necessário a interação com o profissional prescritor, visando garantir a segurança e a eficácia da terapêutica farmacológica. O farmacêutico tem o direito de exercer a profissão sem ser discriminado por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza. Esse profissional deve interagir com o profissional prescritor, quando necessário, para garantir a segurança e a eficácia da terapêutica farmacológica, com fundamento no uso racional de medicamentos. A atualização salarial não compete aos direitos constituídos pelo código de ética farmacêutica, assim como regras de vendas e dispensação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais