Buscar

As infrações éticas e disciplinares, descritas no Código de Ética da Profissão Farmacêutica são classificadas em leves, medianas e graves, de acord...

As infrações éticas e disciplinares, descritas no Código de Ética da Profissão Farmacêutica são classificadas em leves, medianas e graves, de acordo com o grau de transgressão. Qual alternativa a seguir relata o tipo de pena, relacionada com a infração ética e disciplinar, fundamentada no Código de Ética da Profissão Farmacêutica?


A. Terá a pena de multa de 3 (três) salários mínimos regionais, o profissional que exercer a profissão médica e farmacêutica concomitantemente.
B. É considerada pena de suspensão de 3 (três) meses, o profissional que declarar ter títulos científicos que não possa comprovar.
C. É considerada pena de advertência com emprego da palavra censura, o profissional que exercer a profissão médica e farmacêutica concomitantemente.
D. É considerada pena de suspensão de 3 (três) meses, o profissional que exercer a profissão médica e farmacêutica concomitantemente.
E. É considerada pena de advertência para farmacêuticos que declararem ter títulos científicos que não possam comprovar.

Essa pergunta também está no material:

Código de Ética da Profissão Farmacêutica e Código de Processo Ético
11 pág.

Deontologia Farmacêutica Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. Segundo o Código de Ética da Profissão Farmacêutica, a pena relacionada com a infração ética e disciplinar de declarar ter títulos científicos que não possam ser comprovados é a advertência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais