Buscar

Entre os keynesianos – ou seja, os seguidores de Keynes –, há divergências teóricas. Desse modo, os keynesianos foram separados em velhos keynesian...

Entre os keynesianos – ou seja, os seguidores de Keynes –, há divergências teóricas. Desse modo, os keynesianos foram separados em velhos keynesianos

pós-keynesianos. Uma controvérsia destacável consiste na defesa da moeda como elemento neutro ou não para alterar variáveis reais.

 

Com base no contexto, assinale a alternativa correta.

a.

A política monetária, para os velhos keynesianos, é um importante instrumento capaz de auxiliar na redução da empregabilidade.

b.

Keynesianos, sejam velhos keynesianos ou pós-keynesianos, não acreditam que a política monetária seja capaz de reduzir a taxa de desemprego.

c.

A política monetária, para os pós-keynesianos, é um fator elementar para fins de redução da empregabilidade na economia.

d.

Velhos keynesianos creem que a política monetária influencia as taxas de emprego negativamente.

e.

Os velhos keynesianos discordam quanto à capacidade real de interferência potencial da política monetária na redução do desemprego.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no contexto apresentado, a alternativa correta é a letra D: "Velhos keynesianos creem que a política monetária influencia as taxas de emprego negativamente." Isso porque os velhos keynesianos acreditam que a política monetária pode ter efeitos negativos sobre as taxas de emprego.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais