Buscar

(FUNDEP (Gestão de Concursos)/2019 - adaptada) A portaria nº 272/1998 do Ministério da Saúde, estabelece a obrigatoriedade de uma equipe multidisci...

(FUNDEP (Gestão de Concursos)/2019 - adaptada) A portaria nº 272/1998 do Ministério da Saúde, estabelece a obrigatoriedade de uma equipe multidisciplinar de terapia nutricional (EMTN). Sobre a EMTN (Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional), assinale a alternativa correta.


Na EMTN (Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional), o Coordenador Clínico não pode ocupar, concomitantemente, a Coordenação Técnico-administrativa.
Na EMTN (Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional), o Coordenador Clínico deve ser nutricionista e especialista em Terapia Nutricional, com título reconhecido, ou possuir Mestrado, Doutorado ou Livre Docência em área relacionada com a Terapia Nutricional.
Na EMTN (Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional), o Coordenador Técnico-Administrativo deve, obrigatoriamente, possuir título de especialista reconhecido na área de Terapia Nutricional.
A EMTN (Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional) deve ter um Coordenador TécnicoAdministrativo, não obrigatoriamente integrantes da equipe mas devem ser escolhidos pelos seus componentes.
A EMTN (Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional) deve ser composta por pelo menos um médico, nutricionista, farmacêutico e enfermeiro. Todos habilitados e devidamente capacitados para a prática da terapia nutricional (TN).

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas, a alternativa correta é: Na EMTN (Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional), o Coordenador Clínico deve ser nutricionista e especialista em Terapia Nutricional, com título reconhecido, ou possuir Mestrado, Doutorado ou Livre Docência em área relacionada com a Terapia Nutricional.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais