Buscar

Pergunta 1 Qual a importância da controladoria nas etapas do processo de gestão? 1. Correta: Desenvolve um papel importante e específico, pois ela...

Pergunta 1
Qual a importância da controladoria nas etapas do processo de gestão?

1. Correta: Desenvolve um papel importante e específico, pois ela é responsável por fazer o processo de gestão como um todo acontecer, desde a fase de planejamento até a fase de controle e avaliação de desempenho.
2. Serve como elemento de controle dos custos e avaliação de desempenho, com base nas métricas estipuladas e sua comparação entre o orçado e o de fato acontecido.
3. Fixação de objetivos, identificação das alternativas de ação e escolha das melhores alternativas que viabilizem as diretrizes estratégicas.
4. Serve para garantir que os recursos disponibilizados sejam utilizados da melhor forma no objetivo de atingir um determinado resultado.
5. É uma forma estruturada de gerir a entidade, constituída pelo ciclo formado pelas atividades de planejamento, execução, controle e avaliação de desempenho.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final Controladoria
5 pág.

Controladoria UnifaelUnifael

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1. A controladoria desempenha um papel importante e específico no processo de gestão, sendo responsável por fazer com que todo o processo de gestão aconteça, desde o planejamento até o controle e avaliação de desempenho.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais