Buscar

Em uma clínica veterinária, a veterinária Laura está preocupada com a possibilidade de contaminação pela leptospirose, uma doença transmitida por b...

Em uma clínica veterinária, a veterinária Laura está preocupada com a possibilidade de contaminação pela leptospirose, uma doença transmitida por bactérias presentes na urina de animais infectados, especialmente roedores. Ela sabe que os profissionais que lidam diretamente com animais têm um risco aumentado de contrair a doença. Laura decide realizar uma campanha de conscientização sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a prevenção da leptospirose.

De acordo com o caso apresentado, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:

a.

Laura sugere que os profissionais utilizem apenas aventais impermeáveis, sem a necessidade de usar luvas ou máscaras, pois o contato direto com a pele é a principal via de transmissão da doença.

b.

Laura promove treinamentos e palestras para os profissionais da clínica, enfatizando a importância do uso correto de EPIs.

c.

Laura recomenda que os profissionais evitem o uso de máscaras faciais, pois acredita que a leptospirose não pode ser transmitida por gotículas respiratórias. Ela enfatiza apenas a importância do uso de luvas e aventais para proteção.

d.

Laura acredita que a leptospirose pode ser transmitida por meio de alimentos contaminados e, por isso, incentiva os profissionais a usarem luvas durante a manipulação de alimentos para prevenir a contaminação.

e.

Laura acredita que apenas o uso de luvas é suficiente para prevenir a leptospirose e não considera necessário o uso de outros EPIs.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais