Buscar

Questão 1/10 - Auditoria e Indicadores de Gestão de Recursos Humanos A auditoria nos controles e sistemas de gestão permite o exame e a avaliação s...

Questão 1/10 - Auditoria e Indicadores de Gestão de Recursos Humanos
A auditoria nos controles e sistemas de gestão permite o exame e a avaliação sobre sistemas e procedimentos utilizados pela empresa no que tange o planejamento estratégico, tático e operacional. A esse respeito, avalie as afirmativas:
I - Um dos objetivos da auditoria nos controles e sistemas de gestão assegura a adequação, a avaliação e as recomendações dos sistemas de informações e de controles internos da empresa.
II – A auditoria nos controles e sistemas de gestão avalia se os recursos humanos, materiais e tecnológicos estão sendo utilizados em função da análise do custo-benefício.
III – Esse tipo de auditoria ainda pode indicar apenas duas possibilidades: a necessidade de uma ação corretiva e preventiva.
É correto o que se afirma em:
Nota: 10.0

A I, apenas.

B II, apenas.

C III, apenas.

D I e II, apenas.
Você assinalou essa alternativa (D)
Você acertou!
A resposta correta é d) I e II, apenas.
De acordo com a aula 03, tema 02:
A auditoria de sistemas objetiva assegurar a adequação, a avaliação e as recomendações dos sistemas de informação e de controles internos da empresa, bem como avaliar se os recursos humanos, materiais e tecnológicos estão sendo utilizados em função da análise do custo/benefício. A auditoria de sistema de gestão verifica se o sistema de gestão está em conformidade com os requisitos das normas internacionais.
Esse tipo de auditoria ainda pode indicar a necessidade de uma ação corretiva, preventiva e de melhoria.


A I, apenas.
B II, apenas.
C III, apenas.
D I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

autitoria apols 1
28 pág.

Auditoria Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I e II, apenas. A auditoria nos controles e sistemas de gestão tem como objetivo assegurar a adequação, avaliação e recomendações dos sistemas de informações e de controles internos da empresa, além de avaliar se os recursos humanos, materiais e tecnológicos estão sendo utilizados em função da análise do custo-benefício. Essa auditoria também pode indicar a necessidade de ações corretivas e preventivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais