Buscar

Diante dessa situação, é correto afirmar que: a) Se Gabriel falecer deixando herdeiros, o credor Jorge Manuel poderá um dos herdeiros a integralid...

Diante dessa situação, é correto afirmar que:

a) Se Gabriel falecer deixando herdeiros, o credor Jorge Manuel poderá um dos herdeiros a integralidade da dívida? Fundamente juridicamente a acordo com doutrina, e Código Civil.
b) A propositura de ação pelo credor Jorge Manuel contra Paulo e Carlos da solidariedade em relação a Gabriel e Marcelo? Fundamente juridicamen de acordo com doutrina e Código Civil.

Essa pergunta também está no material:

direito
1 pág.

Direito Civil e Direito Processual Civil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante dessa situação, vamos analisar as opções: a) Se Gabriel falecer deixando herdeiros, o credor Jorge Manuel poderá cobrar um dos herdeiros a integralidade da dívida? De acordo com o Código Civil brasileiro, no caso de falecimento do devedor, as dívidas são transmitidas aos herdeiros. No entanto, cada herdeiro é responsável apenas pela parte que lhe cabe na herança. Portanto, o credor Jorge Manuel poderá cobrar a dívida dos herdeiros, mas cada um será responsável apenas pela sua parte na dívida. b) A propositura de ação pelo credor Jorge Manuel contra Paulo e Carlos da solidariedade em relação a Gabriel e Marcelo? A solidariedade é uma situação em que mais de uma pessoa é responsável pela mesma obrigação. No caso apresentado, se houver uma solidariedade entre Paulo, Carlos, Gabriel e Marcelo, o credor Jorge Manuel poderá propor uma ação contra qualquer um deles para cobrar a dívida, e o devedor acionado será responsável por pagar a dívida integralmente. No entanto, é importante verificar se existe algum tipo de acordo ou contrato que estabeleça essa solidariedade entre as partes. Lembrando que essas respostas são baseadas em informações gerais e podem variar de acordo com o contexto específico e a interpretação do Código Civil. É sempre recomendado consultar um advogado para obter orientações jurídicas precisas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais