Buscar

Leia o texto a seguir:  Define-se como avicultura a execução de criação de aves voltada para produção de carne de frango e de ovos. Tal prática tem...

Leia o texto a seguir: 

Define-se como avicultura a execução de criação de aves voltada para produção de carne de frango e de ovos. Tal prática tem sido estabelecida como uma das maiores contribuintes para o avanço do Brasil, com técnicas de aperfeiçoamento que vêm desde os primórdios. Historicamente, segundo Lana (2000, n. p.), as primeiras aves domésticas relatadas na literatura surgiram na Índia, há cinquenta milhões de anos, como a espécie asiática selvagem Gallus gallus. De início, devido a uma população maior, a avicultura praticada consistia no formato familiar, com foco na produção de ovos caipira, executada mediante à época, sem muitos desafios de localização litorânea.

Foi na década de 1930 que esta atividade passou a ser fortemente vista como forma lucrativa, uma vez que, anteriormente, no começo dos anos 1900, iniciou-se a criação das aves em sítios e fazendas, representando fonte de renda. Porém, a partir da década de 1930, muitos foram os passos que direcionaram a avicultura para a atividade industrial, passando a ser vista como uma forte atividade lucrativa, apesar de ser limitada. 

Pode-se afirmar que a década de 1970 seguiu vigorosamente caracterizada pelo progresso da avicultura, especificamente devido à entrada de empresas processadoras e especialistas no processo de produção do frango no mercado. Itens como os de transformações tecnológicas, manejo de produção intensiva e o desenvolvimento de genética ajustada contribuíram para o avanço da atividade. 

Considerando essas informações, pode-se afirmar que: 

A: durante a década de 30, portugueses passaram a produzir matrizes voltadas também à distribuição de renda, através do aprimoramento em linhagens. 

B: a introdução do modelo de criação de galinhas caipiras capacitou a avicultura familiar para o formato de indústria. 

C: na década de 30, os avicultores passaram a utilizar um novo sistema que saíra do modelo familiar de criação e passaria para o integrativo. 

D: durante a década de 30, o conceito inicial de avicultura familiar foi modificado, quanto à própria subsistência e quanto à renda. 

E: a introdução da avicultura familiar, durante a década de 30, tornou viável o modelo industrial através da criação de galinhas no sistema integrativo. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações do texto, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra D: durante a década de 30, o conceito inicial de avicultura familiar foi modificado, quanto à própria subsistência e quanto à renda.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais