Buscar

Um novo modelo educacional que utiliza as tecnologias com intenção pedagógica exige novos olhares de toda a equipe de profissionais. Esses olhares ...

Um novo modelo educacional que utiliza as tecnologias com intenção pedagógica exige novos olhares de toda a equipe de profissionais. Esses olhares não são superficiais, e sim aprofundados com relação a tudo o que se faz ou que se pode fazer em sala de aula, numa verdadeira mudança de paradigmas. Acerca das características que diferenciam um velho de um novo paradigma, analise as sentenças a seguir:


I- No novo paradigma, o professor orienta seus alunos e estimula-os a irem ao encontro do saber, mediando todo o processo.

II- As tecnologias, num novo paradigma, são compreendidas preferencialmente como meios facilitadores da memorização e fixação de conteúdos.

III- Num novo paradigma, o professor provoca a reflexão e a autonomia do aluno na construção do próprio conhecimento.

IV- Dentro de um novo paradigma, não há mais espaço para a televisão, o rádio ou outros meios de comunicação, apenas para o computador e a internet.


Assinale a alternativa CORRETA:

A) Somente a sentença IV está correta.


B) As sentenças II, III e IV estão corretas.


C) As sentenças I e III estão corretas.


D) As sentenças I, II e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As sentenças I e III estão corretas. No novo paradigma educacional, o professor atua como mediador do processo de aprendizagem, orientando os alunos e estimulando-os a buscar o conhecimento. Além disso, o professor também promove a reflexão e a autonomia do aluno na construção do próprio conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais