Buscar

Erros na identificação do paciente podem acarretar sérias consequências para a segurança do paciente. A RDC 36 de 2013 determina que se aplique o P...

Erros na identificação do paciente podem acarretar sérias consequências para a segurança do paciente. A RDC 36 de 2013 determina que se aplique o Protocolo de Identificação do Paciente. Sobre este protocolo, é correto afirmar que:


O estado de consciência do paciente e mudanças de leito durante a internação fazem parte da rotina de organizações de saúde e não interferem nos risc
A identificação do paciente deve ser feita apenas no momento da admissão, não sendo necessário reconfirmar a identidade durante o período de internação.
O uso de pulseiras de identificação é opcional e não é considerado um elemento essencial do Protocolo de Identificação do Paciente.
A identificação do paciente deve ser feita por meio de pelo menos dois identificadores independentes, como nome completo e data de nascimento.
A aplicação do Protocolo de Identificação do Paciente é obrigatória apenas em hospitais de grande porte.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Gerenciamento de Riscos em Saúde_layanne
9 pág.

Gerenciamento de Riscos Faculdade Dom BoscoFaculdade Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta sobre o Protocolo de Identificação do Paciente, de acordo com a RDC 36 de 2013, é que a identificação do paciente deve ser feita por meio de pelo menos dois identificadores independentes, como nome completo e data de nascimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais