Logo Passei Direto
Buscar
Estou com dúvida sobre o cruzamento das vias somatossensoriais, é correto afirmar (marque a alternativa correta).

Os neurônios sensoriais secundários que propagam nocicepção, temperatura e tato grosseiro cruzam a linha média no bulbo.
Neurônios sensoriais terciários se projetam para a região do cerebelo, onde a percepção discriminativa do estímulo sensorial é realizada.
Os neurônios sensoriais primários é que cruzam a linha média do corpo.
Os neurônios associados com receptores de nocicepção, temperatura e tato grosseiro fazem sinapse com seus neurônios secundários assim que entram no
Os neurônios sensoriais secundários que propagam nocicepção, termocepção e tato grosseiro cruzam a linha média na medula espinhal e sobem até encéfalo.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é: "Os neurônios sensoriais secundários que propagam nocicepção, termocepção e tato grosseiro cruzam a linha média na medula espinhal e sobem até o encéfalo."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina