Buscar

Assinale a alternativa que apresenta os fundamentos éticos que direcionam a proposta curricular dos Parâmetros Curriculares Nacionais da Pluralidad...

Assinale a alternativa que apresenta os fundamentos éticos que direcionam a proposta curricular dos Parâmetros Curriculares Nacionais da Pluralidade Cultural e Orientação Sexual (PCNs/1997) para a construção da cidadania em todos os sujeitos da escola visando às diversidades existentes na sociedade.


1. Correta: Contribuir para promover princípios éticos de dignidade, justiça, equidade, solidariedade, cumprindo, assim, o princípio constitucional de igualdade.
2. Contribuir para promover o fortalecimento da justiça, da equidade e da solidariedade em algumas das identidades de gênero.
3. Contribuir para promover os princípios da dignidade pautados apenas no bom comportamento dos sujeitos.
4. Contribuir para fortalecer a equidade e a solidariedade que promova as identidades de gênero que seguem a norma social vigente.
5. Contribuir para fortalecer os princípios éticos das identidades de gênero que seguem a norma social vigente.

Essa pergunta também está no material:

AOL 02 - Gênero, Sexualidade e Educação
8 pág.

Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos Faculdade Maurício de Nassau de AracajuFaculdade Maurício de Nassau de Aracaju

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta os fundamentos éticos que direcionam a proposta curricular dos Parâmetros Curriculares Nacionais da Pluralidade Cultural e Orientação Sexual (PCNs/1997) para a construção da cidadania em todos os sujeitos da escola visando às diversidades existentes na sociedade é a alternativa 1: Contribuir para promover princípios éticos de dignidade, justiça, equidade, solidariedade, cumprindo, assim, o princípio constitucional de igualdade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais