Buscar

No que diz respeito à aquisição de linguagem de uma criança surda, o processo é parecido com o das demais crianças e apresentam os mesmos estágios....

No que diz respeito à aquisição de linguagem de uma criança surda, o processo é parecido com o das demais crianças e apresentam os mesmos estágios. Segundo estudos, os estágios de aquisição de linguagem subdividem-se em período pré-linguístico e linguístico. O período linguístico é dividido em três estágios: estágio de uma palavra, estágio de duas palavras e estágio das múltiplas combinações. Sobre o estágio de uma palavra, assinale a alternativa CORRETA:


A É quando a criança dá início à classificação das palavras e as utiliza de forma mais apropriada. Por volta dos quatro anos, é capaz de produzir sentenças. Com a criança surda, esse estágio aparece de forma análoga.
B É chamado de crítico, porque é aquele mais sensível à aquisição da linguagem.
C Ocorre por volta do segundo ano de vida. As palavras passam a ter pequenas combinações, é o momento em que a criança começa a perceber a diferença entre o sim e o não e o sentido das frases interrogativas.
D Inicia-se aproximadamente no primeiro ano de idade, momento em que as crianças começam a produzir as primeiras palavras.

Essa pergunta também está no material:

Literatura Surda II
3 pág.

Literatura Surda II UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. O estágio de uma palavra na aquisição de linguagem ocorre aproximadamente no primeiro ano de idade, quando as crianças começam a produzir as primeiras palavras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais