Buscar

No âmbito da prevenção, do tratamento e da conciliação administrativa ou judicial das situações de superendividamento, considera-se mínimo existenc...

No âmbito da prevenção, do tratamento e da conciliação administrativa ou judicial das situações de superendividamento, considera-se mínimo existencial a renda mensal do consumidor equivalente a vinte e cinco por cento do salário mínimo vigente no ano de 2022.


a) No âmbito da prevenção, do tratamento e da conciliação administrativa ou judicial das situações de superendividamento, considera-se mínimo existencial a renda mensal do consumidor equivalente a vinte e cinco por cento do salário mínimo vigente no ano de 2022.
b) Entende-se por superendividamento a impossibilidade manifesta de o consumidor pessoa natural ou jurídica, de boa-fé, pagar a totalidade de suas dívidas de consumo, exigíveis e vincendas, sem comprometer seu mínimo existencial.
c) Gabriel poderá utilizar do instituto do superendividamento para todos as suas dívidas contraídas.
d) Em audiência conciliatória, o consumidor apresentará proposta de plano de pagamento com prazo máximo de 10 (dez) anos, preservados o mínimo existencial.

Essa pergunta também está no material:

6 SIMULADO OAB
25 pág.

Oab Universidade São FranciscoUniversidade São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) No âmbito da prevenção, do tratamento e da conciliação administrativa ou judicial das situações de superendividamento, considera-se mínimo existencial a renda mensal do consumidor equivalente a vinte e cinco por cento do salário mínimo vigente no ano de 2022.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais