Buscar

A Norma Regulamentadora, NR 15 – Atividades e Operações Insalubres, que tem embasamento jurídico nos artigos 189 e 192 da CLT, descreve quais são a...

A Norma Regulamentadora, NR 15 – Atividades e Operações Insalubres, que tem embasamento jurídico nos artigos 189 e 192 da CLT, descreve quais são as atividades, as operações e os agentes insalubres e estabelece os limites de tolerância. Dessa forma, ela define as situações que podem ser caracterizadas como insalubres e quais os meios de proteger os trabalhadores das exposições nocivas à saúde. Em relação a NR – 15 é correto afirmar que: Marque a resposta correta.


a. Limite de tolerância é o limite de contenção do EPI – Equipamento de Proteção Individual que não ocasionará dano à saúde do trabalhador em relação aos riscos expostos.
b. Para saber quais atividades ou operações expõem os trabalhadores e o grau de insalubridade delas, o empregador deve se informar no INSS.
c. Segundo a Norma Regulamentadora, NR 15 consideram-se atividades ou operações insalubres que são as mencionadas nos anexos desta NR; as executadas acima dos limites de tolerância, que são previstos também nos anexos dessa norma.
d. Trabalhadores que executam suas funções em condições consideradas insalubres não têm direito a receber um acréscimo salarial, o adicional de insalubridade.
e. Esta NR não estabelece os procedimentos obrigatórios nas atividades ou operações insalubres, ou seja, atividades executadas acima dos limites de tolerância, que não necessitam ser comprovadas por meio de laudo de inspeção.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final - Higiêne e Segurança
6 pág.

Higiene e Segurança OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c. Segundo a Norma Regulamentadora, NR 15, consideram-se atividades ou operações insalubres aquelas mencionadas nos anexos da NR, bem como as executadas acima dos limites de tolerância estabelecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais